sexta-feira, 29 de abril de 2016

Aedes Aegypt, o vilão da moda

Esse mosquitinho está dando o que falar... Afinal, além da Dengue, do Chikungunya e do Zika Vírus, ele é capaz de transmitir mais de 200 vírus diferentes.

A forma de evitá-lo é não permitindo que ele nasça, ou seja, não deixando água parada.

Mas você fez sua parte, porém, nem todos colaboram, como tentar se proteger?

Vai lá algumas dicas:


O Aedes tem algumas preferências muito bem definidas, e não permitindo que seus gostos sejam feitos, podemos prevenir picadas em nós mesmos.

O Mosquito tem preferências pelas cores escuras, apesar de não entender nada de moda, ele é chegado em um "pretinho básico". Isso se dá ao fato dele ser fotossensível, ou seja, sensível à luz e preferir lugares escuros, portanto, se você tiver o costume de andar de roupas pretas, saiba que estará atraindo muitos desses animais para perto de você.

Uma outra curiosidade é que esse bandidozinho tem atrações fortíssimas por odores fortes como o cheiro do suor e do famigerado chulé. Sim, chulé... Pessoas com chulé estão mais propensas a picada.


O mosquito não tem nariz, porém há duas anteninhas no alto de sua cabeça com vários neurotransmissores que detectam alguns odores que lhe chamam mais a atenção. Portanto, banho diário, enxugar bem os pés e uso de perfumes e hidratantes são excelentes para evitar picadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário